quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SKREWDRIVER - ALL SKREWED UP

Eu estava ouvindo este CD em casa e resolvi postar e comentar no Blog. Pois bem, este é o primeiro disco da Skrewdriver e um dos melhores na história do Punk Rock. O que a Skrewdriver andou fazendo nos anos seguintes todo mundo tá cansado de saber, mas é fato que este disco não expressa nada da política militante de extrema direita que seu líder Ian Stuart vinculou nos discos posteriores.
Lançado em 1977, foi um dos discos mais boicotados pela imprensa, numa época em que o estopim do Punk tinha acabado de explodir.
O termo "banda de rua" pode também ser atribuido a eles, pois canções como Backstreet Kids, Anti-Social e I Don't Like You, era tudo que os moleques necessitavam naqueles anos pioneiros.
Todas as músicas deste álbum são foda, a última faixa é um cover do The Who e os ouvintes mais atentos com o detalhe da contra-capa, poderão ler em letras quase minúsculas a famosa frase que abre a música Skinhead Moonstomp do grupo Symarip: "I Want All You Skinhead To Get Up On Your Feet, Put Your Braces Together................................

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Facilmente este posiciona-se no top 10 mundial!
    Podem falar o que quiserem a respeito de Ian, mas uma coisa é inevitável não deixar de mencionar, o cara tinha talento!

    ResponderExcluir