domingo, 2 de agosto de 2009

Pérolas Esquecidas do Punk Rock!!!













Quando se fala em Punk 77, a primeira coisa que se vem a cabeça é uma infinidade de bandas boas, mais manjadas (Clash,Undertones, Stiff Little Fingers, Etc..) Mas o que pouca gente sabe, é que existiram bandas praticamente desconhecidas, mas que na minha opinião ainda melhores e mais interessantes que muitas conhecidas. É o caso da Rudi, The Wall e The Nips.
Rudi é de Belfast, foi formada em 1976 e teve alguns singles de sucesso pelo selo Good Vibrations, sendo as músicas Big Time, I Spy, entre outras (Existe um Best Of em CD mais é raridade).
The Wall é de Sunderland (Região do pessoal da Red Alert) e teve vários singles e todo material reunido na coletânia lançada pela Captain Oi! (The Wall - The Punk Collection, que ainda consta em catálogo) sendo um Punk Rock bem tocado que aborda a temática das ruas.
The Nips conhecida primeiramente como The Nipple Erectors é a banda de Shane Macgowan, antes mesmo dele pensar em formar o The Pogues, e como as demais bandas citadas têm muito pouco material gravado e dificil de encontrar um original. The Nips não era autenticamente uma banda Punk, pois o som era um misto de Rockabilly, Punk, Pop e Mod Revival.
A música mais famosa se chama Gabrielle, seguindo de All The Time In The World, Vengeance e Happy Song.
Três bandas fantásticas e raras que vale muito a pena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário