Na minha opinião a França, depois da cena Inglesa, é a melhor com uma grande lista de bandas que fizeram clássicos e ultrapassaram fronteiras.
"Chaos in Europe" foi o disco chave para se adentrar no campo das bandas Francesas, pois as principais bandas estavam ali: "Komintern Sect", "Reich Orgasm", "Al Kapott" entre outras e depois disso todas as bandas se tornariam históricas.
Reich Orgasm, Snix com seu "Quand le Soleil se Levera", Tolbiac Toads e sua pequena discografia, Warrior Kids e talvez a melhor de todas, não sei, a lendária "Komintern Sect".
Até as bandas um pouco mais radicais são importantes e excelentes, como "Chauves Pourris", "Brutal Combat" do Charles Martel, o saxophone em Le Poisseux do "Evil Skins"e o seu disco que pode ser considerado uns dos melhores de todos os tempos.
Umas das mais antigas ainda em atividade a "La Souris Déglinguee" apesar de já ter se distanciado das origens do Oi! gravaram ótimas canções nos pioneiros anos Franceses, é dificil também não citar bandas como "Sub Kids", "Cynetics"e "Drei Oklok"; a primeira uma pérola esquecida do Punk, com uma musicalidade até melhor que muitas das banda 77 inglesas, as outras, duas ilustres desconhecidas.
Camera Silens, Trotskids, Lanterne Rouge, Skinkorps, Öiskank, todas essas bandas se eu fosse escrever daria um livro, sem contar às do começo dos anos 90 como "The Herberts" e os já citados "West Side Boys".
Para finalizar gostaria de citar "The Veros" a já extinta banda formada pelo veterano Boni, que mesmo cantando em Inglês já tem lugar cativo na discografia da fabulosa cena Francesa.
Pois bem, se esqueci de alguma banda peço desculpas e se vçe é uma daquelas pessoas aficcionadas pela música Oi!, todas essas bandas é para você e é sempre bom ter-lás em sua coleção!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário