sábado, 19 de dezembro de 2009

X-MAS SONGS!!

CLOSE SHAVE - "Ding Dong Merrily Oi! Oi!"
THE YOBS - "C-H-R-I-S-T-M-A-S"
ULTIMA THULE - "Frosty The Snowman"
DIE ROTEN ROSEN - "Stille Nacht, Heilige Nacht"
SLEDGE HAMMER - "Merry Jingle"
THE BUSINESS - "Step into Christmas"
4 SKINS - "Merry X-Mas Everybody"

domingo, 13 de dezembro de 2009

SPRINGTOIFEL


Indiscutívelmente uma das melhores banda Alemãs de todos os tempos, e na estrada desde 1981, Springtoifel também é uma das minhas bandas Germânicas preferidas. Bastante popular na Alemanha, tocam para grandes pláteias e possuem um enorme registro discográfico (sempre tentei comprar alguns cds, mas só possuo um, de título "Sex,Droogs and Rock 'n' Roll", justamente porque é dificil de conseguir algo) e uma grande mistura de sons que vai do Oi!,Ska,Metal e música folclórica Alemã, tudo isso tocado com perfeição e profissionalismo.
O cd "Sex,Droogs & Rock "n" Roll", cujo título e a capa é uma homenagem ao filme Laranja Mecânica (mais um!!!) possui até uma versão de "Singin in the Rain" que é ideal ouvir tomando uma boa cerveja e elevando a banda ao patamar mais alto da música Oi! Europeia!!!


sábado, 12 de dezembro de 2009

Onde foram parar todos aqueles fanzines impressos???




É com saudosismo, que irei falar um pouco dos quase ou já extintos Fanzines.
Como todos sabem os primeiros Fanzines surgiram na explosão do Punk inglês no final da década de 70. O nome era a junção da palavra fan com magazine (que significa revista), sendo assim a revista do fan, feita pelo fan, para o fan).
No decorrer dos anos os fanzines foram o principal veículo de divulgação da música, cultura, cena, etc, e não só no Punk Rock, mas também no Oi!, no Mod, Psychobilly e no RAC (este panfletário e clandestino).
Na Europa os pioneiros da cena Oi! foram o inglês "Hard As Nails"(já extinto a décadas), o Belga "Pure Impact" de Peter Swillen, que mais tarde viraria um selo e uma distribuidora de cds, o Italiano "Kriminal Class" do vocalista da Klasse Kriminale (fora de circulação há anos), entre outros!!
No Brasil sempre existiram bons fanzines, apesar de um ou outro desviar o que seria o foco principal "A Música". Mas os zines no Brasil sempre tiveram "vida curta", com exceções de alguns, como o "Protesto Suburbano" e outros que agora não me recordo (eu mesmo cheguei a editar um zine, mas ele só ficou no número 1).
Na Europa eles ainda são ativos, mesmo com a facilidade da internet, onde vinculam os E-zines.
Outro diferencial dos zines gringos é que algums deles aborda diversos estilos de música (geralmente os fanzines são direcionados a um estilo específico), portanto é comum ler uma matéria ou entrevista de uma banda Oi! ao lado de uma banda de outra cena!

TOLBIAC'S TOADS


Clássica banda francesa antiga e de curta discografia, antigamente impossível de se conseguir algo, hoje se faz download em qualquer blog. Está no meu top 10 de bandas francesas.

THE PRIDE


Lendária banda Belga, que escreveu uma página importante na história do Oi! Europeu.
Destaco os discos: No Holding Back e outro chamado: ...And The Glory, que na versão em cd trás de bônus o E.P "Fresh & Burning" de 1994.
Canções como "The Wonderful World of Oi!", "Forever Young", "Another Summer Night", são maestria com suas guitarras bem tocada e solos trabalhados.
Minha canção preferida deles é "Two One-Way Tickets to Paradise" um "Hard Rock Oi!" com guitarra acelerada!
2 discos essenciais para os amantes do Oi!