quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MADNESS - The Complete Madness

Complete Madness é um "best of" antigo, precisamente do ano de 1982 e depois disso eu acho que a banda nunca mais foi a mesma, pois ficou comercialmente mais conhecida e perdeu o charme.
Talvez seja a mais completa (como diz o título) coleção de singles da banda.
Todas aquelas que gostamos está aqui, sem exceção de nenhuma (talvez Our House, gravada um ano depois).


PILSNER OIQUELL

"Svatá Pravda" é o 1° longa duração dos Tchecos.
O nome da banda é uma referencia a famosa Cerveja da República Tcheca "Pilsner Urquell" da cidade de "Pilzen"(daí o nome de todas as "referencias" para as cervejas Louras do mundo).
Esse cd para lá de "Etílico"é com certeza uma grande diversão; Tem Gaita de Foles meio fora do ritmo, um cover da "Nancy Sinatra", demonstração de "amor" a citada cerveja, bom humor e o mais importante, tudo cantado em "Tcheco".

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ARRESTING OFFICERS - Patriotic Voice

Esse disco lançado pela "Rock o Rama" em 1988, pode ser considerado hoje um clássico do RAC/Oi!. Arresting Officers foi uma das primeiras bandas Americanas com letras mais politizadas, contra a emigração desenfreada do seu País, entre outras coisas, mas nada que torne este disco um "Manual de Extrema-Direta" como muita gente que fala "demais" pensa!
Este disco pode figurar em qualquer coleção, ao lado de outros importantes nomes do Oi! Americano (Kicker Boys, Moonstomp, Bruisers,etc,etc,etc).
Fundamental!!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fundo do Baú

Um "Condemned 84" nos primórdios de carreira!

BOOZE & GLORY

Grata surpresa esta banda da nova geração Inglesa.
É facil confessar que nos últimos tempos são pouquíssimas as bandas que conseguem prender nossa atenção e ouvidos, mas essa banda é realmente interessante, nada muito metalizado como tantas, e mesmo com os velhos clichés nas letras, nada tira o entusiasmo, pois aliás, é dos velhos
clichés que gostamos não?
No vocal uma pegada meio "Rocker", capa e encarte bacana com fotos e letras, e a faixa título um "Hillbilly/Country" que soa bem diferente (mas bom) para uma banda Skinhead/Oi!

The Adicts no Brasil!

A Lendária banda The Adicts se apresenta novamente no Brasil (São Paulo - Sábado dia 11), em turnê do novo álbum, incluindo tambem o Chile e a Argentina. E como as bandas que tocam aqui
sempre voltam depois, não seria novidade nenhuma a volta deles em solo Brasileiro.
O que a gente sente falta é de bandas que poderiam estar tocando no Brasil, mas sabe lá por que motivo, ainda não vieram, são elas: Cock Sparrer, Peter & The Test Tube Babies, Anti-Nowhere League, Vice Squad, Stiff Little Fingers (Que veio uma única vez), 4 Skins (o retorno), entre tantas outras.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Les Années Oi!

Les Annés Oi, muito mais que o hino da banda "West Side Boys", é agora a melhor maneira e termo que tenho para retratar a importancia do Oi! Francês.
Na minha opinião a França, depois da cena Inglesa, é a melhor com uma grande lista de bandas que fizeram clássicos e ultrapassaram fronteiras.
"Chaos in Europe" foi o disco chave para se adentrar no campo das bandas Francesas, pois as principais bandas estavam ali: "Komintern Sect", "Reich Orgasm", "Al Kapott" entre outras e depois disso todas as bandas se tornariam históricas.
Reich Orgasm, Snix com seu "Quand le Soleil se Levera", Tolbiac Toads e sua pequena discografia, Warrior Kids e talvez a melhor de todas, não sei, a lendária "Komintern Sect".
Até as bandas um pouco mais radicais são importantes e excelentes, como "Chauves Pourris", "Brutal Combat" do Charles Martel, o saxophone em Le Poisseux do "Evil Skins"e o seu disco que pode ser considerado uns dos melhores de todos os tempos.
Umas das mais antigas ainda em atividade a "La Souris Déglinguee" apesar de já ter se distanciado das origens do Oi! gravaram ótimas canções nos pioneiros anos Franceses, é dificil também não citar bandas como "Sub Kids", "Cynetics"e "Drei Oklok"; a primeira uma pérola esquecida do Punk, com uma musicalidade até melhor que muitas das banda 77 inglesas, as outras, duas ilustres desconhecidas.
Camera Silens, Trotskids, Lanterne Rouge, Skinkorps, Öiskank, todas essas bandas se eu fosse escrever daria um livro, sem contar às do começo dos anos 90 como "The Herberts" e os já citados "West Side Boys".
Para finalizar gostaria de citar "The Veros" a já extinta banda formada pelo veterano Boni, que mesmo cantando em Inglês já tem lugar cativo na discografia da fabulosa cena Francesa.
Pois bem, se esqueci de alguma banda peço desculpas e se vçe é uma daquelas pessoas aficcionadas pela música Oi!, todas essas bandas é para você e é sempre bom ter-lás em sua coleção!!